13 de abril de 2013

A seu tempo...

"Tudo na vida, cada coisa a seu tempo": isso é o que todos falam.
Para você, qual é o tempo certo? O que é o tempo certo?

Hoje, cada vez mais, queremos crescer, queremos pular etapas... você já parou para pensar em tudo que já perdeu querendo ser adulto? Um adulto infantil!



Nas vezes que você pensava que já estava preparado, que já sabia tudo, você percebeu que estava em um lugar desconhecido. Então, quis voltar atrás, quis voltar no tempo... mas vem aquela frase: "o tempo não para", e assim como não para, ele não volta.

Lembra daquele passado, aquela história, aquele amigo, aquela pessoa especial, aquela despedida que doeu e que você não gostaria que tivesse acontecido... tantas coisas que queremos reviver, mas lembre: a vida não é uma fotografia. Numa foto aquele momento fica eternizado e você não envelhece. Numa foto aquele tempo fica marcado, aquele tempo que não volta mais.

Temos apenas uma só vida, e também um só tempo. Podemos até não fazer o tempo parar ou voltar, porém, tudo o que passou faz parte de nossa vida, e nunca devemos desprezar isso. Quanto mais aprendemos, mais os anos se completam em nossas vidas.

Só podemos construir um futuro se tivermos vivido um passado, então, passamos a entender que mesmo que a saudade insista em bater, continuar faz parte de viver.